Novidades da tecnologia
InStep Nanopower: tênis usa metal líquido para gerar eletricidade
(Fonte da imagem: Reprodução / InStep Nanopower)
Até hoje não foram encontradas formas satisfatórias de gerar energia elétrica a partir de sapatos. Por mais que isso possa parecer estranho, muitos pesquisadores buscam modos de construir projetos com essa ideia. Um dos objetivos principais é conseguir gerar energia suficiente para que aparelhos eletrônicos possam ser carregados durante caminhadas, por exemplo.
InStep Nanopower é um dos primeiros modelos a conseguir resultados relativamente bons. O sistema capta a energia mecânica (do movimento dos pés) e transforma-a em eletricidade (com a vibração das micropartículas de metal). Os testes mais recentes conseguiram gerar cerca de 20 Watts com o sistema, o que poderia ser suficiente para manter a bateria de um iPod, segundo o site Madison.
Estima-se que modelos como o InStep Nanopower chegarão ao mercado nos próximos anos, mas para isso eles ainda precisam ser aperfeiçoados. Estabilidade na geração e modos de transmissão ainda são pontos que precisam de melhorias.
Tênis de silício: o calçado esculpido com peças de computador
Criado por um artista americano, tênis dispensa couro e outros tecidos para utilizar lixo eletrônico como matéria-prima.
Leia mais em: https://www.tecmundo.com.br/9073-tenis-de-silicio-o-calcado-esculpido-com-pecas-de-computador.htm#ixzz1XC28IOnm
Fonte da imagem: Gabriel Dishaw
A arte não conhece limites e estes sapatos de Gabriel Dishaw são a prova disso. Utilizando placas, processadores, conectores, resistores e muitos outros componentes de computadores, o artista criou um tênis Nike muito parecido com alguns modelos verdadeiros da empresa de calçados e artigos esportivos.
Da sola até o cadarço, tudo foi criado com componentes reciclados, o que garante uma boa quantidade de silício na estrutura do objeto. É bom deixar claro que o artista não pretende comercializar os calçados, apenas criou uma obra com lixo eletrônico para mostrar sua arte. No total, foram gastas 90 horas para a fabricação do par de tênis.
Galeria de Imagens
Fonte das imagens: Gabriel Dishaw
Para realizar esta obra, o escultor inspirou-se no modelo Air Max 2011 da Nike. Gabriel Dishaw é especialista em Junk Art, ou seja, em arte que utiliza lixo para construir objetos. Você pode conferir outras obras do artista em seu site oficial.
Steam: 3 milhões de chaves de registro de DiRT 3 vazam na internet
Banco de dados roubado pode ter sido a causa do vazamento.
Leia mais em: https://www.tecmundo.com.br/video-game/13076-steam-3-milhoes-de-chaves-de-registro-de-dirt-3-vazam-na-internet.htm#ixzz1XC2qB8TG
(Fonte da imagem: Reprodução/ Dirt3)
Cerca de 3 milhões de chaves de registro do Steam para o jogo DiRT3 vazaram na internet. De acordo com rumores, os registros foram obtidos por um grupo de russos que de alguma forma teve acesso a um banco de dados.
A Valve lançou um comunicado para reforçar a política de tolerância zero da empresa a respeito de violações da política da empresa. Desse modo, o uso dessas chaves fará com que a conta do usuário infrator seja banida do Steam.
Recomenda-se também a precaução com qualquer conteúdo postado na internet que prometa chaves de registro do game gratuitamente, pois elas podem ter se originado do banco de dados roubado.
Via Baixaki Jogos